Planejar, alcançar metas e conquistar resultados, que significa vender mais, esses são alguns dos pilares em que se baseia o dia a dia dos corretores de imóveis. Essa profissão tem inúmeros desafios e para se tornar referência é preciso muito trabalho e dedicação.

Conhecer o produto, atualizar-se, ouvir mais do que falar são alguns dos passos essenciais para que os corretores consigam vender mais. Em um mercado tão competitivo adotar algumas práticas pode fazer toda a diferença e colocá-lo a frente de outros profissionais.
Preparamos 6 dicas para os corretores de imóveis que querem vender mais no mercado.

Seja um bom ouvinte
Um bom corretor de imóveis é aquele que sabe ouvir as necessidades do cliente. Nem sempre o imóvel que você acha perfeito é o que realmente seu cliente procura. Dê voz ao potencial comprador para chegar próximo ao imóvel ideal para a necessidade dele.

Demonstre simpatia
Estar a disposição para encontrar o que o seu cliente precisa, com simpatia e atenção, é um grande diferencial para fechar uma compra. O corretor de imóveis que tem como meta ser simpático em todo o processo de procura do imóvel, negociação e venda é que faz a diferença no mercado.


Planeje suas perguntas

Corretores de imóveis que sabem perguntar são os que mais tem chances de vender. Quando você consegue sempre traçar o perfil do seu cliente em potencial, fica mais fácil de saber o que ele busca como: número de dormitórios, tamanho do imóvel, região, opções de lazer e etc.

Conheça o seu produto
Conhecer o que se está vendendo é o primeiro passo para o sucesso dos retores de corretores de imóveis. Se você não sabe minuciosamente cada detalhe dos imóveis que está oferecendo, as chances de venda são completamente reduzidas. Faça um estudo de cada detalhe dos empreendimentos que estão nas suas mãos, não só as características físicas do imóvel, mas também o que o bairro tem a oferecer em lazer, transporte, segurança, serviços e etc. Conheça tudo sobre o seu produto e surpreenda sempre as expectativas do seu cliente.

Seja proativo
A proatividade é obrigatória na realidade dos corretores de imóveis. Ele precisa assumir a responsabilidade de sempre dar retornos aos questionamentos dos clientes e priorizar os agendamentos de novos encontros, reuniões, conversas e etc. Ficar apenas esperando o retorno do seu potencial comprador pode ser como perder a chance de atraí-lo e conquistá-lo.

Busque formações
Se formar na função de corretor de imóveis não quer dizer que você esteja totalmente pronto para o mercado imobiliário. A dinâmica de vendas e de mercado sofrem mudanças constantes e esses profissionais precisam estar sempre preparados para lidar com qualquer novidade. O bom corretor de imóveis busca estar sempre atualizado com formações, treinamentos e capacitações na sua área.

Dê atenção ao pós-venda
Muitos corretores de imóveis rompem o relacionamento com o cliente assim que conquistam a venda, mas essa decisão não é a melhor a se tomar. O bom corretor é aquele que acompanha o pós-venda e se preocupa querendo saber se o cliente está feliz com a aquisição e se pode contribuir com mais alguma coisa. A partir daí surgem novas indicações, futuras transações desse mesmo comprador e até o surgimento de novos clientes.

O melhor do mercado está na BKO
Na BKO temos os melhores profissionais do mercado imobiliário, que estão prontos para atendê-los conforme suas necessidades. Aqui você encontra o imóvel perfeito e ideal para o seu perfil.

Conheça nossos empreendimentos únicos e que se seguem uma tendência mundial de qualidade no nosso site!

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.