Os edifícios mais modernos são construídos de acordo com os valores que estão presentes em nossas vidas nos dias de hoje: são conectados, tecnológicos, sustentáveis, inteligentes.

Desde sempre, as inovações tecnológicas andam de mãos dadas com a arquitetura e com a engenharia. Em todo o mundo podemos encontrar exemplos de prédios que revelam, por dentro e por fora, características inovadoras e tecnologia de ponta.

Não é apenas para a construção, do projeto à obra, com programas, ferramentas e máquinas melhores, que a tecnologia proporciona avanços; ela também oferece benefícios para o dia a dia daqueles que usam o espaço, como, no caso de prédios residenciais, os moradores.

Gerenciamento integrado de sistemas

Quando falamos em tecnologia inteligente, o que queremos dizer é que as ferramentas e os sistemas estão integrados, configurados para a otimização do funcionamento e podem ser gerenciados por meio de uma interface de uso intuitivo.

Os prédios mais modernos hoje em dia, comerciais ou residenciais, são equipados com sistemas de gestão integrada que controlam diferentes funções, como portaria eletrônica com acesso por biometria ou cartão, câmeras de vigilância, climatização dos ambientes, alarmes e outras.

Palavra-chave: compartilhamento

Se há uma coisa que está em alta é a palavra “compartilhamento”. E não é sem motivo; afinal, em seus diversos sentidos, compartilhar significa cuidar do planeta, economizar, trocar informações. As construtoras que estão ligadas no presente e no futuro entendem essa tendência, e fazem dela parte integral de seus projetos.

Assim, os prédios contam com algumas novidades: oferecem bicicletários e até bicicletas para emprestar, contribuindo com o acesso a esse meio de transporte saudável e não poluente; são cada vez mais populares as lavanderias compartilhadas, que deixam à disposição dos moradores máquinas de lavar como no modelo das laundromats, sem que seja necessário ter esse eletrodoméstico enorme dentro de casa e aproveitando melhor o espaço; outros exemplos incluem fitness, salas de jogos e brinquedoteca, piscinas e jardins.

Facilidades da vida moderna

Hoje em dia, não apenas queremos, mas precisamos estar conectados o tempo todo. A rotina nos exige isso. Em São Paulo, por exemplo, já se tornou comum em bares e restaurantes que o primeiro pedido seja a senha do wi-fi, antes de qualquer comida ou bebida.

Como dissemos, os prédios modernos precisam estar adaptados a essa realidade. Por isso, não é incomum encontrar prédios que disponibilizam aos moradores e usuários internet wi-fi nas áreas comuns, ou pelo menos em áreas específicas do condomínio.

Sustentabilidade, uma responsabilidade de todos

Falamos um pouco sobre a preocupação ecológica no ponto sobre o compartilhamento. Mas a verdade é que é possível contribuir com muito mais, e algumas construtoras, como é o caso da BKO, dedicam muitos esforços a fazer sua parte para proteger e cuidar do meio ambiente.

Os edifícios sustentáveis contam com ações importantes, como a coleta seletiva, infraestrutura para aquecimento solar, reaproveitamento de águas pluviais e sistemas de reuso, aproveitamento da luz natural através de amplas janelas de vidro, entre outras.

Muito bom! Agora você já conhece algumas das novidades de maior destaque nos prédios modernos, especialmente nos residenciais. Mas ainda há muita coisa para conhecer.

Quer ver algumas dessas novidades na prática? Então conheça os empreendimentos da BKO e se surpreenda!

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.