O centro histórico de São Paulo é uma região repleta de lugares para se conhecer: passeios divertidos, boa culinária e programas culturais. Algumas das suas atrações mais célebres estão localizadas na grande região do Centro, e são todas experiências imperdíveis, como por exemplo a Pinacoteca, a Sala São Paulo e o Theatro Municipal.

O Largo do Arouche já foi sinônimo de charme e romantismo, e alguns pontos da região ainda guardam essas características dos anos dourados. Para quem é apaixonado pela metrópole paulista ou quer conhecer melhor suas atrações turísticas, separamos cinco programas imperdíveis.

Se interessou? Então confira esses cinco passeios que você tem que conhecer na região do Largo do Arouche.

Os melhores passeios do Largo do Arouche

O Gato que Ri
Fundado em 1951 por uma imigrante que trouxe as receitas de sua família diretamente da Itália, O Gato que Ri é um tradicionalíssimo restaurante que une o melhor das culinárias italiana e brasileira e exprime o charme atemporal do centro de São Paulo. A fachada de tijolinhos, cortinas de renda e janelas de madeira tornam o visual inconfundível, repleto de elegância e aconchego.

A característica mais notável do lugar é que é um ambiente de família; valor tão importante para a cultura italiana que virou parte também da nossa cultura paulistana. Os destaques são as massas (não poderia ser diferente!), como a lasanha e o talharim, e também a feijoada, conhecida como uma das melhores da cidade.

Bar da Dona Onça
O Edifício Copan é um marco arquitetônico de São Paulo, uma obra impressionante projetada pelo mestre Oscar Niemeyer. Ao visitá-lo, é possível aproveitar o passeio para conhecer o Bar da Dona Onça, um lugar aconchegante e divertido que serve boa comida e bons drinks, das tradicionais aos criativos. Não precisa dizer mais nada, não é?

Tabuleiro do Acarajé
Aclamado com unanimidade como o melhor acarajé de São Paulo, o Tabuleiro é um ponto imperdível para quem ama ou quer conhecer esse prato tão famoso e delicioso da culinária baiana.

Fá e Miri comandam a cozinha e o atendimento com carinho e simpatia que dão vontade de voltar e levar os amigos para conhecer. Além do acarajé tradicional, com camarão, elas ainda oferecem uma opção vegetariana, muito gostosa. Já deu fome, não é?

Bistrô La Casserole
O charme dos bistrôs parisienses também pode ser encontrado no centro de São Paulo. Obistrô La Casserole foi fundado em 1954 pelo casal francês Roger e Fortunée Henry, bem em frente ao Mercado das Flores do Largo do Arouche, e há mais de cinquenta anos preserva um ambiente de refinamento, romantismo, com uma decoração aconchegante e
um cardápio delicioso.

Biblioteca Mário de Andrade
O nome da biblioteca, em homenagem ao escritor que contribuiu para inaugurar a arte moderna no Brasil, mostra sua importância antes mesmo de entrarmos em suas instalações. A Mário de Andrade é a maior e mais famosa biblioteca pública de São Paulo.

Foi fundada em 1925, e é até hoje um dos espaços culturais mais importantes da cidade. O edifício é um belo exemplar do Art Deco na arquitetura e na decoração, e abriga exposições, saraus, palestras e o segundo maior acervo bibliográfico do Brasil.

Aproveite o Arouche!
Agora que você já conhece os passeios mais imperdíveis do Largo do Arouche, que tal conhecer um empreendimento imobiliário que traz a esse tradicional e charmoso bairro do Centro todas as facilidades e comodidades da vida moderna? Gostou? Então conheça o BK30 Largo do Arouche: acesse: http://bko.com.br/pb/bk30-largo-do-arouche/.

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.