Uma das mais importantes tendências econômicas desta década, a chamada economia compartilhada está revolucionando o modo de vida nas grandes cidades, transformando setores inteiros do mercado, como o transporte, o entretenimento, a hotelaria, entre outros
exemplos.

No artigo desta semana vamos contar para você o que é a economia compartilhada, quais são os efeitos dessa nova tendência, alguns dos mais importantes exemplos do seu impacto na nossa vida, e o que podemos esperar para os próximos anos. Confira!

O que é a economia compartilhada:

Economia compartilhada é um novo modelo econômico em que o acesso a produtos e serviços é feito não mais pela posse, mas pelo compartilhamento entre pessoas, geralmente facilitado pela internet, com custos bem menores do que no modelo tradicional.
De maneira bem resumida, se o modelo tradicional consiste em possuir, a economia compartilhada consiste em usufruir.

Essa nova tendência não surgiu para substituir a economia tradicional, mas apenas para complementá-la, com uma alternativa diferente para o consumo; uma alternativa que é cada vez mais parte essencial da vida das pessoas, especialmente entre as novas gerações.

Transporte compartilhado

A locomoção das pessoas na cidade mudou muito com a chegada do transporte compartilhado. Com a possibilidade de andar de bicicleta com segurança, muitas pessoas estão optando por essa alternativa saudável e sustentável. Os edifícios da BKO, por exemplo, são equipados com uma solução inovadora. Os moradores têm acesso a um bicicletário em que podem pegar bicicletas elétricas emprestadas à vontade.

Outro exemplo de como a economia compartilhada está transformando os transportes é o crescimento de empresas de motorista particular e caronas, que fazem sucesso em cidades do Brasil e de todo o mundo.

Espaço compartilhado

Assim como na locomoção, a economia compartilhada também está transformando a forma como as pessoas ocupam o espaço, tanto para o trabalho como para o descanso. A rápida ascensão das startups, empresas com poucos funcionários movidas pela novidade, encaixou-se perfeitamente a esse modelo, levando ao sucesso dos escritórios compartilhados, os “coworkings”: ambientes de desenvolvimento, inovação e cooperação.

Também no setor de viagens, a transformação é intensa. Se antes hotéis e hostels controlavam o mercado da hotelaria, um novo modo de hospedagem apareceu e mudou o jogo. Hoje, é possível encontrar anfitriões que disponibilizam cômodos em suas casas para viajantes, por alguns dias ou até mesmo para estadias de longa duração.

Smart Citizen Paulista, novo produto BKO e SmartSharing: apartamentos modernos para até quatro pessoas utilizarem de acordo com suas necessidades, em uma das melhores regiões de SP. Saiba mais em: http://www.smartsharing.com.br/hotsite/smart-citizen-paulista

O que esperar do futuro

Compartilhamento é sem dúvida uma das palavras-chave desta década. Por isso, não é surpresa que essa tendência continue a crescer. De fato, novas formas de compartilhamento de produtos, serviços e experiências surgem e crescem em ritmo
acelerado.

Compartilhar experiências e criar formas de conviver na cidade é parte da nossa missão. Por isso, estamos sempre de olho, dentro e fora do Brasil, buscando inovações que enriqueçam a vida dos moradores dos nossos empreendimentos. Bicicletas elétricas à disposição, lavanderias compartilhadas, plantas modernas com cozinha, living e terraço integrado: essas são só algumas das coisas que fazem os empreendimentos BKO inovadores de verdade.

Clique aqui para conhecer mais sobre nossos empreendimentos e encontrar o ideal para
você: http://bko.com.br/pb/empreendimentos/

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.