O centro de São Paulo é uma região agitada, diversa e sempre animada. Por ser uma região com intensa atividade comercial e empresarial, a região atrai muitas pessoas interessadas nas vantagens de morar “perto de tudo”.
Apesar disso, algumas pessoas ainda têm a dúvida: vale a pena morar no centro de São Paulo? Para responder, reunimos aqui os pontos positivos e descrevemos as características de alguns bairros de destaque, para que você possa tirar suas próprias conclusões.
Se interessou? Então confira abaixo nosso novo artigo.
As vantagens de morar no centro
O centro de São Paulo reúne incontáveis opções de serviços, entretenimento e gastronomia, e é onde está localizada a maior parte das empresas. Milhões de pessoas locomovem-se diariamente por ruas, calçadas e túneis subterrâneos das linhas de metrô.
A grande vantagem de morar no centro é certamente o acesso, ou seja, estar próximo a tudo que a metrópole oferece. São várias as razões: ficar perto do trabalho ou da faculdade, evitando o transporte demorado, ou simplesmente viver em meio ao burburinho, ter na vizinhança bares, restaurantes, eventos, música, diversão e convivência.
Na hora de se perguntar se vale a pena morar no centro, o mais importante é saber o quanto você quer ficar mais perto das coisas que são importantes para você, como por exemplo o trabalho ou os seus programas favoritos.
Se você prefere a tranquilidade ao agito, o silêncio ao barulho, e não se incomoda em levar um pouquinho a mais de para chegar aos lugares, alguns bairros que rodeiam o centro podem oferecer a tranquilidade que você procura, sem perder muito da facilidade de acesso.
O Brooklin é um bairro com áreas residenciais aconchegantes, próximo a um dos centros empresariais mais importantes da América Latina, a Berrini. Com a abertura das novas estações da linha lilás do metrô, o transporte vai ficar ainda mais fácil para os moradores. Os bairros de Santana, na zona norte, e Saúde, na zona sul, também são bons exemplos de bairros residenciais tranquilos, com fácil acesso aos centros comerciais.
Conheça o CASAVIVA, no Brooklin.
Conheça o BK30 Santana.
Conheça o BKO Wave Saúde.
Conheça as características de alguns bairros do centro:
Perdizes
Nem todos os bairros do centro são sempre agitados. Alguns têm a vantagem de juntar os benefícios dos dois mundos. O bairro de Perdizes é um lugar arborizado, tranquilo e familiar, com muitas opções para morar, praças e parques para passear, sem o frenesi de regiões como a Sé e a Luz. Próximo às estações Clínicas e Sumaré, Perdizes tem fácil
acesso às vias de metrô, a centros empresariais importantes como as avenidas Paulista e Faria Lima, e a algumas das melhores opções de gastronomia, música e entretenimento, em Pinheiros e Vila Madalena.
Conheça o BKO Wave Perdizes.
República / Largo do Arouche
O Largo do Arouche é um bairro tradicionalíssimo do antigo centro de São Paulo; um bairro que é a cara da cidade, com sua pluralidade cosmopolita e herança multicultural. Hoje, o bairro é bem diferente do que era há cinquenta ou quarenta anos. O rápido crescimento fez com que as multidões do centro tomassem enormes proporções durante todo o dia, especialmente nos horários de pico.
Próximo à Praça da República, o Largo do Arouche atrai um público jovem que gosta da agitação do Centro, busca fácil acesso a todos os principais pontos da cidade, e que é apaixonado pela identidade de São Paulo
Conheça o BK30 Largo do Arouche.
Paulista / Bela Vista
A Avenida Paulista é um ícone, um lugar apaixonante. Quem gosta e frequenta o lugar certamente já se pegou pensando em morar lá. É um dos lugares mais diversos de São Paulo. Nas calçadas, cruzam-se diariamente pessoas de todas as tribos, idades e classes sociais, isoladas em seus grupos ou trocando conversas: empresários de terno, jovens alternativos, adolescentes indo e voltando dos shoppings. A pluralidade é o charme da região.
Além de ser um centro empresarial e ter um fácil acesso às estações de metrô, os bairros que circundam a Avenida Paulista são repletos de opções de entretenimento, gastronomia e programas culturais.
Conheça o BKO Citizen Paulista.
Resumindo
O maior atrativo do centro de São Paulo é, sem dúvida, a atividade. Seja para o trabalho ou para os lugares que se gosta de frequentar, o centro é um lugar de movimento, convivência, o que muitas vezes também quer dizer multidão e agitação. O segredo é colocar as coisas na balança e ver o que é mais importante para você.
Se você gostou desse artigo e quer conhecer opções de lugares no centro para morar, confira em nosso site alguns dos nossos empreendimentos. Com certeza há um ideal para você!