Na hora de investir em um imóvel, é importante colocar no planejamento a forma de pagamento por meio de um financiamento a prazo. Mas, com diversas opções, como o financiamento direto com a construtora ou com o banco, pode ser difícil tomar uma decisão decidir qual é a melhor.

O que você precisa considerar:

● Prazos para o pagamento da dívida;
● Juros e acréscimos;
● Opções de flexibilidade.

Neste artigo contaremos o que você precisa saber sobre o financiamento de apartamento direto com a construtora e por que é uma boa opção na hora de comprar um apartamento. Se interessou? Então continue a leitura.

O que é o financiamento direto com a construtora

Neste tipo de financiamento imobiliário, a própria construtora é quem compra a dívida, e não o banco. O financiamento se inicia antes do começo das obras, e vai sendo pago pouco a pouco para quitar o valor do imóvel.

Isso ocorre porque, além de se dedicarem à compra de terrenos, aos projetos de arquitetura e à construção, as incorporadoras e construtoras agem hoje também como instituições financeiras, com o objetivo de auxiliar os consumidores a realizarem o projeto de comprar a casa própria, seja para a realização de um sonho, seja como um investimento.

Conheça algumas das vantagens do financiamento de imóvel:

Comprar o imóvel na planta

Uma opção que muita gente procura, por ser vantajosa tanto para o consumidor, que paga mais barato, quanto para a construtora, que junta fundos para a construção, é a de comprar o imóvel na planta, isto é, durante o período de construção. O apartamento na planta é muito mais barato do que o pronto, porque o dinheiro é um investimento usado pela construtora para a realização da obra.

Flexibilidade de negociação

O financiamento direto com a construtora oferece mais flexibilidade de negociação, o que pode ser importante para o comprador. As condições de financiamento com bancos seguem normas muito específicas, burocráticas e difíceis de serem negociadas. As incorporadoras, por outro lado, são empresas menores e, por isso, têm mais conhecimento sobre a obra e um contato mais próximo com o comprador. Por isso, é mais fácil negociar e renegociar condições e prazos e condições de pagamento.

Explicando os números

● Juros: a incorporadora não cobra juros sobre o valor da dívida do imóvel enquanto estiver em construção. O valor é corrigido de acordo com os dados variáveis do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), calculados a partir da data de assinatura do contrato.
● Após a entrega do imóvel, a corretora passa a aplicar os juros, que variam em torno de 1% ao mês, além da atualização do Índice Geral de Preços–Mercado (IGP–M).
● Prazo para a quitação da dívida: em torno de 60 a 90 meses, que podem ser negociados.

Investir no financiamento de um imóvel requer atenção e planejamento. Nesta hora decisiva, conte com a BKO para ser sua parceira nesse projeto. Com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, estamos prontos para te dar todas as informações que você precisa, de forma aberta e honesta.

Se você está pensando em comprar um apartamento, conheça nossos empreendimentos. São prédios modernos, ideais para o seu bem-estar, localizados em regiões privilegiadas. Para mais informações, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.